PUBLICIDADE

pais-tem-46-casos-confirmados-de-intoxicacao-por-metanol 


Logo Agência Brasil

O Ministério da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (17), que o Brasil contabilizou, até o momento, 46  casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas. Ainda há 87 ocorrências em investigação.

Entre os casos confirmados, 38 foram em São Paulo, quatro no Paraná, três em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul. Ao todo, 528 suspeitas foram descartadas.   

Notícias relacionadas:

Entre os casos ainda em investigação, a maior parte também está em São Paulo (44 notificações). As outras suspeitas estão em Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2) e Bahia (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Paraíba (1) e Tocantins (1). 

Mortes 

Não houve nova confirmação do número de mortes causadas pela intoxicação por metanol desde a última quarta (15). São, ao todo, oito óbitos, que ocorreram no estado de São Paulo (seis pessoas) e em Pernambuco (duas). 

Outros oito casos estão em investigação, sendo dois em São Paulo, três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Parará. Ao todo, 26 suspeitas de mortes causadas por metanol foram descartadas.

Mais recentes

Jovens periféricos, indígenas e quilombolas participam da COP30

PF aponta ex-ministro de Bolsonaro como pilar institucional de desvios

MG: últimos 3 pedágios eletrônicos da BR-381 começam a operar segunda

PF diz que ex-presidente do INSS recebia R$ 250 mil mensais de propina

Conferência do Clima é fase final das tratativas entre países; entenda

STF elogia recondução de Gonet para comandar a PGR

PUBLICIDADE

Rolar para cima