Polícia do Maranhão prendeu 35 pessoas envolvidas em onda de violência

PUBLICIDADE

policia-do-maranhao-prendeu-35-pessoas-envolvidas-em-onda-de-violencia

O Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, apresentou um balanço atualizado, pelas redes sociais, das medidas para combater a onda de violência na região metropolitana de São Luís, capital do estado.

As ações dos criminosos provocaram o fechamento de escolas e universidades. As aulas paralisadas devem ser retomadas no início da próxima semana. A onda de violência é resultado de uma disputam entre facções por território na Grande Ilha.

Segundo Brandão, 35 pessoas foram presas, entre quinta e sexta-feira (24), pela suspeita de envolvimento nos ataques violentos registrados na capital e nas outras três cidades que ficam dentro da Grande Ilha.

Já a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil cumpriu 23 mandados de prisão e de busca e apreensão nesta sexta-feira (24). Sete pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas nos ataques, que começaram no último domingo (19).

O Delegado-Geral da Polícia Civil maranhense, Manoel Almeida, falou do aumento do efetivo nos bairros onde a violência estava mais conflagrada, entre eles, o da Cidade Operária, em São Luís. O delegado Almeida reforçou que a propagação de vídeos e áudios falsos pelas redes sociais aumentou a sensação de insegurança.

“Claro que quando acontece um fato, a gente direciona mais policiais, a questão preventiva, é o que vocês estão vendo para a área conflagrada. Porque há uma situação real, lá, de uma reação e a gente fala, assim, nós temos tranquilidade em afirmar que isso tudo é gerado por disseminação de falsas informações de toda a espécie que você pode ver, nas redes sociais. Não são verdadeiros esses áudios, isso serve para assustar e causar pânico e medo. O caso específico da Cidade Operária será dada a resposta no momento oportuno, numa investigação criminal feita pela Polícia Civil”.

O Comando de Policiamento da Área Metropolitana Sul da Polícia Militar prendeu um homem no bairro Maracanã, em São Luís, identificado como integrante da organização criminosa Bonde dos 40. Ele seria o responsável pelo cadastramento de membros da facção.

2:25

Mais recentes

80 países e organizações já aderiram a Plano de Ação em Saúde de Belém

Governo mantém críticas após 4ª versão do PL Antifacção de Derrite

STF diz que recreio integra jornada de professores

Pequenos empresários veem com expectativa mudança no vale-alimentação

Arthur Elias convocação seleção para últimos amistoso do ano na Europa

COP30: 80 países já aderiram a Plano de Ação em Saúde de Belém

PUBLICIDADE

Rolar para cima