PUBLICIDADE

premio-bicicleta-brasil-teve-434-propostas-habilitadas-em-2025

A segunda edição do Prêmio Bicicleta Brasil registrou quase seis vezes mais inscrições do que a anterior, promovida em 2024. Foram 434 propostas habilitadas a concorrer neste ano, contra 76 iniciativas validadas no ano passado.

O número confirma o crescimento da adoção da bicicleta como meio de transporte, amparado pelo fortalecimento de políticas públicas de mobilidade urbana sustentável em todo o país.

A região Sudeste foi a campeã de propostas habilitadas, com 43,32% do total. O destaque vai para o estado de São Paulo, com 91 projetos, seguido por Minas Gerais, com 48; e Rio de Janeiro, com 43. O Pará é o primeiro estado fora da região a aparecer na lista, com 30 inscrições aprovadas.

Todas as propostas habilitadas receberão o Selo Bicicleta Brasil, que reconhece práticas que promovem o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer, saúde e inclusão social.

Organizado pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, o Prêmio Bicicleta Brasil tem como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar boas práticas de estímulo ao uso do veículo em todo o país. A ação é dividida em quatro grupos de proponentes – organizações da sociedade civil, poder público, setor privado e instituições de ensino – com seis categorias cada.

As iniciativas seguem agora para o julgamento técnico, que definirá os vencedores do prêmio em dinheiro para organizações de sociedade civil, que variam entre 20 e 50 mil reais, além de troféus e certificados.

1:39

Mais recentes

80 países e organizações já aderiram a Plano de Ação em Saúde de Belém

Governo mantém críticas após 4ª versão do PL Antifacção de Derrite

STF diz que recreio integra jornada de professores

Pequenos empresários veem com expectativa mudança no vale-alimentação

Arthur Elias convocação seleção para últimos amistoso do ano na Europa

COP30: 80 países já aderiram a Plano de Ação em Saúde de Belém

PUBLICIDADE

Rolar para cima